

Governador Valadares 23/8 e 24/8
Saiba das últimas tendências com quem está sempre à frente.
Em 2019, o Reload chega a sua terceira edição. Ainda mais dinâmico, o seminário reúne diversos especialistas e temas do universo do marketing digital. Um ambiente moderno e criativo totalmente pensado para facilitar a troca de experiências e a interação entre empreendedores, empresários, potenciais empresários e profissionais de comunicação e marketing.
O objetivo do Reload é atualizar e motivar os pequenos negócios a usarem o marketing digital como aliado, seja para a comercialização de produtos e serviços, para a promoção de marca ou para o relacionamento com os diversos públicos. A ideia é explorar o tema, mostrar boas práticas, cases de sucesso e tendências, além de permitir espaço para networking.
confira quem já confirmou presença
Bruno de Lacerda
Fundador, Designer Organizacional e Inovação Aberta
da Fast Lean.Co
Palestra:
O novo modelo de vendas através do Social Selling
Currículo:
Bruno é hoje, uma referência nacional em Social Selling. Palestrante em grandes eventos pelo Brasil. (Encontro Locaweb, Digibound, FT18, DED Nordeste, Share Talks, dentre outros). Já treinou e capacitou diversos profissionais de empresas pelo Brasil, como Localiza, Solides, FIEMG, Prudential. Fundador da Fast Lean.Co; Co-fundador da RH Tech.; Mentor em programas de aceleração de startups e negócios de impacto; Professor em módulos de MBA; Diretor da SUCESU Minas na VP Startups e Empreendedorismo; Colunista de Inovação e Empreendedorismo no jornal Diário do Comércio; Consultor em Marketing Digital, Inovação e Transformação Digital.
Resumo da Palestra:
Vamos apresentar como a metodologia de vendas, Social Selling, é uma excelente estratégia para relacionar com o seu público, engajar e educar, além da possibilidade de prospectar novos clientes. A forma de fazer negócios mudou, venha conhecer sobre o Social Selling.
Karla Garcia
Analista de Comunidade - Marketing para Recrutamento
da Rock Content
Oficina:
A importância das comunidades digitais para o seu negócio
Currículo:
Karla é graduada em Administração e atuou durante 4 anos com a gestão de liderança no terceiro setor na América do Sul. Executou mentoria com times de vendas e desenvolveu o Empreendedor Global, programa que busca desenvolver a liderança empreendedora em jovens por meio da experiência em uma startup no exterior. Realizou intercâmbios voluntários no exterior, apoiando ONGs com foco nos direitos dos Afro-peruanos e crianças e adolescentes em contexto de risco. Atuou com startups tecnológicas no Uruguai, planejando estratégias de marketing como Growth Leader — posição agora ocupada remotamente. Atualmente, elabora estratégias de marketing para recrutamento, com foco em aquisição e retenção de freelancers especialistas para a comunidade da Rock Content.
Resumo da oficina:
A revolução digital e as novas tecnologias, em conjunto com as mudanças de comportamento do consumidor, exigem que as empresas invistam em novas abordagens de Marketing. Consumidores podem se conectar por meio de comunidades digitais e estão interessados em interagir com os produtos e os serviços que eles consomem ou gostariam de consumir. Nessa conversa, vamos abordar a importância e o impacto das comunidades digitais hoje, além de mostrar como elas podem impulsionar negócios de vários segmentos. Por exemplo, reduzindo custos com suporte ao cliente, impulsionando a credibilidade da sua marca ou captando insights sobre novos produtos ou serviços.
Raul Chaves Barbosa
Especialista de Treinamento
do Facebook e Instagram
Palestra 1:
Impulsione com o Facebook e Instagram.
Palestra 2:
Venda mais com Facebook / Instagram
Currículo:
Raul atua na equipe de treinamento em parceria com a Atento @ Facebook para as plataformas Facebook e Instagram, na área de Empreendedorismo do Facebook no Brasil em programas de capacitação por todo país, para micro e pequenas empresas. Possui 2 anos de experiência com suporte técnico interno e externo para anunciantes Facebook, tornando-se especialista na área. Estudante de Comércio Exterior pela Universidade Paulista, Produtor e editor de som, com experiência em Áudio 360.
Resumo da Palestra 1:
Aprenda sobre as ferramentas disponíveis na plataforma do Facebook e do Instagram para ajudá-lo a se conectar com os clientes, gerenciar sua presença digital e expandir seus negócios.
Resumo da Palestra 2:
Se você deseja aumentar as conversões em seu website, atrair mais pessoas para sua loja, aumentar o reconhecimento de sua marca ou se conectar com seus clientes, aprenda como os anúncio no Facebook e no Instagram podem ajudar você a atingir suas metas comerciais.
Daniel de Miranda
Especialista em Estratégia de MPE´s e Consultor empresarial
Oficina:
Estratégias de Venda Pelo WhatsApp
Currículo:
Especialista em Estratégia de MPE´s . Consultor empresarial com foco em Novas Economias desenvolvendo projetos de Inovação e Transformação Digital, por meio de Metodologias como Design Thinking, Canvas, Effecctuation, Lean Startup, Design Sprint e Experience Learning. Mestrando em Gestão de Economia Criativa pela ESPM-Rio, especialista em Consultoria Organizacional pelo Centro Universitário UNA e administrador com habilitação em marketing pela Newton Paiva e técnico em Adminstração pela ETFG/SEBRAE. Dentre os clientes se destacam cervejarias, Startups de Educação, empresas de consultoria, sindicatos de Contadores e comércio varejista.
Resumo da Oficina:
Possibilitar que o empresário conheça passo a passo o processo de implantação de um modelo estratégico que integre abordagens online e off-line usando o WhatsApp como principal ferramenta e ponto de contato, com foco em aumento de vendas e de relacionamento com o cliente.
Rosana Amaral
Especialista em SEO
Palestra:
SEO: muito além da primeira posição do Google
Currículo:
Analista de Sistemas com MBA em Gestão Estratégica em Marketing e Vendas, Historiadora e Mestre em História Econômica. Descobriu o SEO em 2011 e desde então trabalhou como SEO em empresas como: Wine.com.br, apis3, Descomplica, Ellus, Richards, Salinas, Tienda Nube (Nuvem Shop) e outras. Hoje é Especialista em SEO na Resultados Digitais, atuando não só na construção da estratégia do Canal Orgânico (Google) como também, em Marketing Conversacional (Chatbot) e como líder do squad de CRO (Testes para otimização da conversão). Tem como base a linguagem de programação PHP, estuda JavaScript e UX.
Resumo da palestra:
Nessa palestra, Rosana mostra como o SEO vai muito além da primeira posição do Google e sua aplicação na prática. SEO está em tudo e é essencial dentro da estratégia de Marketing Digital de qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande. Dicas práticas dividas pelos níveis básico, intermediário e avançado serão apresentadas, assim como, o framework do dia a dia de um SEO, seja ele feito por um analista, uma agência ou pelo próprio empreendedor.
Leandrinho Vieira
Fundador e CEO
da Apiki
Palestra:
Como os pequenos podem mensurar ações e aplicar inteligência de dados
Currículo:
É Fundador e CEO da Apiki, empresa de tecnologia especializada em WordPress e Co-Fundador do WP SEO Boost, uma consultoria premium de SEO para WordPress. É uma das grandes referências do CMS de gestão de conteúdo do Brasil. Responsável por grandes cases do mercado, assina os projetos de desenvolvimento web nacionais e internacionais, como E-Commerce Brasil, iMasters, e Digitalks. É um verdadeiro evangelista da plataforma. Adora compartilhar conhecimento através de suas palestras, artigos e bate-papos.
Resumo da Palestra:
Abordar ferramentas e conceitos para análise e aplicação de dados de forma estratégica nos pequenos negócios.
Gilmar Chagas
Consultor Especialista
do Sebrae
Oficina:
TALK's Como fazer uma oferta Irrecusável do seu produto ou serviço.
Currículo:
Administrador, MBA em Marketing , Mestre em Administração pela Fundação Dom Cabral, consultor de Marketing do Sebrae e especialista em Marketing.
Resumo da Oficina:
Elaborar uma oferta irrecusável de seu produto ou serviço de forma a entender a necessidade do seu cliente, aprender a criar argumentos, trabalhando técnicas de comportamentos, benefícios, vantagens e características do produto/serviço para alavancar as vendas.
Gisele Paula
Diretora de Relacionamento B2B e Novos Negócios
do Reclame AQUI.
Palestra:
Como lidar com reclamações dos clientes na mídia
Currículo:
Palestrante e estudiosa do comportamento do novo consumidor e estratégias para atendê-lo com eficácia na internet.
Resumo da Palestra:
A palestra abordará o caso do “Reclame Aqui” pois trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações.
Niury Martins
Sócio diretor
da ECOM-D soluções para vendas online
Oficina 1:
05 passos para ter sucesso no e-commerce - Iniciantes (empresários e varejistas que estão buscando informações para iniciar um e-commerce)
Oficina 2:
Planejamento Estratégico para e-commerce na Prática - Intermediário (Empresários e varejistas que estão buscando informações, estruturando ou já possuem um e-commerce)
Currículo:
Niury possui 12 anos de experiência no mercado digital, já tendo atuado em mais de 120 projetos de e-commerce. É graduado em Sistemas de Informação, Especialista em Gestão Empresarial, profissional certificado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, sócio diretor na ECOM-D soluções para vendas online, consultor de vendas online, palestrante e Criador do Método “Relacionar é os Fortes” que já impactou milhares de empreendedores ajudando-os a aumentar as vendas usando as mídias sociais.
Resumo da Oficina 1:
Serão apresentados os conceitos mínimos necessários para empresas que desejam iniciar as vendas pela internet de forma correta e ter sucesso no empreendimento.
Resumo da Oficina 2:
Será apresentado mais conceitos avançados sobre como elaborar um plano estratégico de atuação no e-commerce, definindo recursos, investimentos, canais, processos, formas de mensuração e muito mais.
Rafael Tunes
Consultor de Marketing Digital
do Sebrae
Oficina:
Automação de Marketing e CRM para o seu negócio.
Currículo:
Profissional de marketing com atuação de impacto em empresas referência em Franchising, Varejo, Educação, Empreendedorismo, Inovação e Startups. Possui experiência nacional e internacional em gestão e coordenação de equipes de marketing, projetos de marketing digital (SEO, Analytics, NPS, CMS, LMS, KPIs), comercialização, desenvolvimento de produtos, branding, projetos educacionais e condução de programa de pré-aceleração de startups. É graduado em Publicidade e Propaganda pela UFMG, pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior e Mestre em Administração e Marketing. Atualmente desenvolve trabalhos de gestão de produtos e comercialização no Sebrae Minas.
Resumo da Oficina:
Os negócios possuem hoje canais digitais indispensáveis para prospectar, reter e promover marketing de referência de seus produtos e serviços. Portanto é indispensável ao empreendedor conhecer ferramentas e processos de automação de marketing e crm. A oficina traz uma proposta mão na massa de identificação de ferramentas, técnicas de mensuração e propõe ao participante uma construção de estratégia e táticas orientadas ao crm e automação de marketing.
Programação
- 23/8 | SEXTA - FEIRA
-
17:45
- CREDENCIAMENTO /
18:50- ABERTURA /
19:00- PRINCIPAL / RAUL CHAVES BARBOSA | Facebook e Instagram | IMPULSIONE COM O FACEBOOK E INSTAGRAM
20:00- PRINCIPAL / KARLA GARCIA | Rock Content | A IMPORTÂNCIA DAS COMUNIDADES DIGITAIS PARA O SEU NEGÓCIO
21:00- PRINCIPAL / GISELE DE PAULA | Reclame Aqui | COMO LIDAR COM RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES NA MÍDIA
- 24/8 | SÁBADO
-
08:00
- CREDENCIAMENTO /
08:15- OFICINA / KARLA GARCIA | Rock Content | ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.
- OFICINA / RAFAEL TUNES | Consultor Sebrae/Marketing Digital | AUTOMAÇÃO DE MARKETING E CRM PARA O SEU NEGÓCIO
- OFICINA / NIURY MARTINS | Ecom-D | 05 PASSOS PARA TER SUCESSO NO E-COMMERCE - INICIANTES (EMPRESÁRIOS E VAREJISTAS QUE ESTÃO BUSCANDO INFORMAÇÕES PARA INICIAR UM E-COMMERCE)
08:30- OFICINA / ROSANA AMARAL | Resultados Digitais | SEO: O QUE É E COMO DAR OS PRIMEIROS PASSOS
10:30- OFICINA / ROSANA AMARAL | Resultados Digitais | COMO FAZER UMA AUDITORIA SEO EM 7 PASSOS
- OFICINA / NIURY MARTINS | Ecom-D | PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA E-COMMERCE NA PRÁTICA - INTERMEDIÁRIO (EMPRESÁRIOS E VAREJISTAS QUE ESTÃO BUSCANDO INFORMAÇÕES, ESTRUTURANDO OU JÁ POSSUEM UM E-COMMERCE)
- OFICINA / DANIEL DE MIRANDA | ESTRATÉGIAS DE VENDA PELO WHATSAPP
- OFICINA / GILMAR CHAGAS | Consultor Especialista Sebrae | TALK'S COMO FAZER UMA OFERTA IRRECUSÁVEL DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO
13:00- CREDENCIAMENTO /
14:00- PRINCIPAL / LEANDRINHO VIEIRA | Apiki | COMO OS PEQUENOS PODEM MENSURAR AÇÕES E APLICAR INTELIGÊNCIA DE DADOS
15:00- PRINCIPAL / ROSANA AMARAL | Resultados Digitais | SEO : MUITO ALÉM DA PRIMEIRA POSIÇÃO DO GOOGLE
16:00- INTERVALO /
16:30- PRINCIPAL / BRUNO DE LACERDA | Fast Lean | O NOVO MODELO DE VENDAS ATRAVÉS DO SOCIAL SELLING
17:30- PRINCIPAL / RAUL CHAVES BARBOSA | Facebook e Instagram | VENDA MAIS COM FACEBOOK E INSTAGRAM (ANÚNCIOS)
Onde?
Rua Israel Pinheiro, 2000 – Bairro Universitário, Cidade Governador Valadares – Minas Gerais
Informações:
0800 570 0800
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